Entrevista sobre Biggie Smalls (Março de 2007)

01/08/2010 01:06

Durante a última década, Christopher Wallace tem sido alvo de inúmeras discussões. Confira a seguir algumas citações memoráveis de pessoas que o conheceram ou não.

 

O caráter e o legado de Biggie:

"Eu ensinei meu filho a amar, a se importar, a respeitar, a colocar seu coração em tudo o que fazia, e fazê-lo com grande honestidade. E como sua mãe, é como eu sinto. Eu não sei se isso foi uma contribuição para ele ou para mim, mas eu tenho um imenso orgulho do trabalho dele. Eu não me importo se ele difamava mulheres, uma idéia ou uma cultura. O fato dele ter vendido milhões de álbuns me deixa orgulhosa. Isto me deixa muito, muito orgulhosa". – Violetta Wallace

 

A influência de Biggie e sua ética profissional:

"Eu aprendi muito com ele, dentro e fora do estúdio. Me ensinou sobre estilo, sobre como ser melódico e fazer músicas". – Lil’ Cease

 

Biggie no estúdio:

"Biggie, assim como Jay-Z, não era de escrever muito. Ele ficava um pouco sentado relaxando, não escrevia nada, e depois de algum tempo falava "Tudo certo Mo, eu estou pronto". Em um minuto ele mandava um verso perfeito, tudo no improviso". – Easy Mo Bee

 

Biggie com as mulheres:

"Biggie saiu do estúdio e foi para o banheiro com uma mina. Algum tempo depois ele sai do banheiro, e a água estava jorrando fora do banheiro, camisinhas transbordando. Ele fu*** com o encanamento e com o banheiro enquanto transava com a mina". – R.A. The Rugged Man

 

Biggie e as produções de seus álbuns:

"Você está falando sobre um grande amigo, alguém que eu respeitei verdadeiramente e vice-versa. Por isso, se você olhar o "Life After Death", verá que Clark Kent tem apenas uma batida no álbum. Por mais que B.I.G considerasse Clark, Clark tinha apenas uma batida lá. Premo tinha duas, porque B.I.G amava Premo. E nós fizemos o resto. Kaygee, RZA e Havoc fizeram uma batida. D-Dot, Nasheem e Stevie J produziram quatro ou cinco. B.I.G disse ao mundo, "Eu tenho meu esquadrão. Foram feitos sob medida para mim". B.I.G ouvia a batida, e escrevia para a batida. Não era como Tupac que escrevia e escrevia. Então quando ele morreu, foi como se tivessem tirado uma broca de um carpinteiro. Ele era uma das minhas ferramentas. É realmento difícil encontrar artistas com a criatividade que B.I.G tinha. Eu realmente sinto sua falta". – D. Dot

 

Usando a imagem de Biggie para se promover:

"O mais engraçado em relação a isso, é observar como as pessoas que estavam em torno de Big quando ele estava vivo, usam sua imagem para se promoverem. É uma loucura. Eu acredito que meu talento fala por mim mesma, então eu não costumo mencionar o Big. Eu sempre soube que conhecendo Big como eu conhecia, seria um desrespeito ficar mencionando seu nome. Eu não sinto como se tivesse que citar seu nome a cada vez que eu rimasse. Eu senti que associar minha imagem com B.I.G. ajudaria na minha carreira. Então, no começo, foi difícil não me associar ao Biggie, mas particularmente, nunca quis que fosse desta forma". – Charli Baltimore

 

O reinado de Biggie:

"Big controla Nova York". – Cormega

 

Se B.I.G. estivesse vivo:

Big é uma grande fonte de inspiração para mim. Eu acho que Big estaria orgulhoso de mim hoje em dia. Eu acho que ele ficaria orgulhoso, porque ele ficava bolado comigo por me preocupar muito em algumas situações, ou por não ser eu mesma. Por eu não dizer o que deveria em certos momentos, ou não dizer o que realmente queria dizer". - Lil' Kim

 

 


Enquete

Qual Deverá ser o Artista do mês de Outubro?

Projota (125)
Emicida (228)
Rashid (59)
Outro (52)

Total de votos: 514